Olá!
Depois de alguns anos tentando gostar da advocacia e me perguntando se teria escolhido a graduação certa, entrar na carreira acadêmica em uma via interdisciplinar deu sentido a tudo para mim. Entendi, então, que os aspectos que gostava do Direito eram os que mais se aproximavam de Sociologia, Ciência Política, Economia, História e Filosofia. Ao me dedicar aos estudos conexos, encontrei o que faltava para me sentir bem profissionalmente. Ao concluir o Doutorado em Políticas Sociais e Cidadania, ingressei de imediato na graduação em Ciência Política, para de certa forma completar esse círculo de aprendizagem interdisciplinar.
Como já dava aula de inglês desde os 19 anos, sabia que amava o ambiente de sala de aula. A partir daí, a entrada como professora universitária em 2013 se tornou um sonho realizado. O cotidiano das trocas com estudantes e colegas, em aulas e corredores, é onde me sinto em casa.

Além disso, me dedico à produção científica dentro do Núcleo de Pesquisa Conflitos, Estados e Direitos Humanos (NP CEDH), que coordeno, às orientações, aos eventos acadêmicos (que organizo ou para os quais sou convidada) e à avaliação de trabalhos submetidos a revistas científicas das quais sou parecerista. Integro também a Comissão de Direitos Humanos do Instituto dos Advogados da Bahia (IAB).