Comentando a série “The Politician”

“The Politician” é uma série estadunidense de comédia, criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan. Estreou na Netflix em 2019 e já tem duas temporadas. A história acompanha Payton Hobart, que desde os sete anos de idade planeja ser presidente dos EUA. Na 1ª temporada, ele concorre à presidência da turma de sua escola de ensino médio. Na 2ª, ele concorre a um cargo similar ao nosso deputado estadual.

A série foi indicada a vários prêmios em 2020 e conta com atuações excelentes, inclusive de Ben Platt, o personagem principal, Gwyneth Paltrow, Jessica Lange, Judith Light e Bette Midler.

A série é de comédia, mas permite reflexões sérias sobre corrupção, egocentrismo, machismo, limites éticos e o que a luta pelo poder pode fazer com as pessoas. Através de muitas reviravoltas e de personagens surpreendentemente complexos, “The Politician” prende do começo ao fim. Vi ambas as temporadas em modo maratona, não conseguia parar até terminar.

O equilíbrio entre temas densos, com questionamentos morais que geram boas discussões, e momentos leves, pra você gargalhar, é o ponto mais brilhante dessa obra, na minha opinião. Nada disso seria possível sem as excelentes atuações, claro, então meus aplausos ao elenco e à direção.

Quem não assistiu ainda, recomendo! Depois me conta o que achou!

Publicado por Érica Rios

Professora de Direito, pesquisadora interdisciplinar e palestrante. Mestra e Doutora em Políticas Sociais e Cidadania (UCSal). Coordenadora do Núcleo de Pesquisa Conflitos, Estados e Direitos Humanos (NP CEDH) Membro da Comissão de Direitos Humanos do Instituto de Advogados da Bahia (IAB) Membro da International Law Association (ILA)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: